Emissão SIC Notícias

LIFESTYLE sustentável

Image v1
outubro
22

Imagens de Marca

Esta semana a emissão do Imagens de Marca é conduzida por Maria José Martins, diretora de conteúdos criativos da I´M in Motion, que nos traz o tema da sustentabilidade como estratégia de negócio das marcas. “Lifestyle Sustentável” é o mote deste programa para ver e rever 😉
Cristina Amaro

Há muitos anos, pelo menos na última década e meia, o tema sustentabilidade entrou em força no discurso das marcas e a sua associação a iniciativas que refletem esse posicionamento tem vindo a crescer. Felizmente que hoje já não são só as intenções que se alinham com a comunicação, as empresas estão a transformar produtos e serviços para contribuir de forma efetiva para a sustentabilidade com preocupações económicas, sociais e ambientais.


De acordo com o novo relatório de tendências da JWT, o futuro da sustentabilidade é a regeneração. O foco será cada vez mais reabastecer e restaurar o que se perdeu até aqui, construindo economias e comunidades que prosperam deixando simultaneamente o planeta prosperar. É uma procura por um estilo de vida sustentável que cresce a “olhos vistos” e que é transversal a todos os setores: desde a produção de energia e combustível aos automóveis, dos produtos alimentares aos serviços de comunicação e logística.

A nossa emissão desta semana corre por este mundo melhor e mais sustentável. As nossas equipas trazem alguns exemplos de marcas que comunicam e trabalham em prol de uma oferta que respeita o ambiente e promove hábitos e práticas de vida saudáveis e, por isso, sustentáveis. Não corremos os 42 quilómetros da EDP Maratona de Lisboa, mas testemunhámos o empenho e envolvimento de marcas como a EDP e os CTT na manutenção das provas de corrida em Lisboa com o seu patrocínio, que não só trazem notoriedade e reputação à cidade e ao país como têm um impacto relevante na economia local e estimulam e motivam as pessoas à prática do desporto.

O jornalista Francisco Branco fez-se à estrada para conhecer o luxo da Lexus nos automóveis híbridos e a estratégia da marca que está apostada em liderar a resposta do mercado automóvel à sustentabilidade ambiental. As histórias contadas pelo Francisco não se ficam por aqui, foi também com ele que o Imagens de Marca entrou na “Open House by Continente.

Por sua vez, Fernando Paula foi falar com a Galp, que lançou esta semana a sua campanha de publicidade à mobilidade elétrica, antecipando o que será a sua visão de negócio para a oferta nos carregamentos rápidos que passam a ser pagos a partir de 1 de novembro. Já não são só sinais de um lifestyle sustentável que lhe deixamos no programa desta semana, é a realidade!