TAMANHO 42, by Fátima Lopes

Image v1
novembro
06
I’M in love with

Por Cristina Amaro

Se pensa que a criadora de moda, Fátima Lopes, só valoriza e leva à passerelle mulheres magras, está enganado! Desta vez a designer quis dizer ao mundo que as mulheres que vestem tamanho XL têm tanto lugar na moda como as que vestem XS. E foi feliz na decisão!

Não só porque a modelo que desfilou representou muito bem as curvas que Fátima Lopes gosta de evidenciar nas suas propostas, como arrancou palmas à audiência. Prova de ter sido bem aceite a estratégia de quebrar com os estereótipos de beleza criados pelo mundo da moda.

Image
Image
Image
Image
Image

Dizia-me ela, dias antes quando nos encontrámos no evento da Delta, com um brilho nos olhos e entusiasmo na voz, que iria ser a primeira vez que uma mulher que veste tamanho grande entraria num desfile em Portugal. Estava feliz e orgulhosa por ter feito essa aposta. E eu não posso estar mais de acordo! A imprensa reagiu e foram vários os artigos que saíram com a notícia. Prova de que a estilista consegue continuar a inovar.

A sala estava cheia no domingo à noite. Fotógrafos. Clientes. Amigos. Todos vestidos de inverno. Lá fora estava frio e chuva. Na verdade acho que qualquer um de nós tinha vontade de mudar para as propostas de Primavera-Verão que desfilavam à frente dos nossos olhos. Eu derretia de calor...e derreti-me com tanta cor!

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

O branco da passerelle é sempre uma boa aposta para realçar os tons fortes. Aos meus olhos, foram os vermelhos, os amarelos e os verdes que mais se destacaram. Ah, e os fatos de banho!! De Arrasar! Sexy´s. Charmosos. Femininos. Como somente Fátima Lopes sabe fazer. Acentuar curvas para acentuar a feminilidade. Sou fã de propostas em Total Look. Sou fã de tecidos leves e esvoaçantes.

Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

A aposta para a próxima estação é inspirada no seu signo: peixes. Daí encontrarmos texturas a fazer lembrar as escamas de peixe, bolhas de água em padrões de seda, ondas de mar em mousselines. A coleção valoriza o corpo feminino, desde os triquinis aos vestidos de noite passando pelos tailleurs e vestidos onde a criatividade e o toque da estilista não falta.

Apaixona-me a cor intensa e a sensualidade feminina no verão. TOP!

Sentir a vida